E como saber se eu estou utilizando a maquiagem de forma correta?

mulher maquiada

 

 

O objetivo da maquiagem é simplesmente deixar o seu rosto mais bonito, valorizando o que nós mulheres temos de melhor e então levando em conta as suas características próprias. E para cada característica única, cor de pele, cabelos (sim, é extremamente importante levar em conta a cor e também o estilo de seu cabelo na hora de fazer aquela linda maquiagem) é então necessário usar diversas técnicas e cores. Por exemplo, o que fica muito bem para quem tem os olhos proeminentes não vai ficar muito bem em quem tem olhos mais juntos. O mesmo então vale para a cor de sua pele, tipo de nariz, cílios, sobrancelhas, lábios, etc. É muito importante saber exatamente o que usar e então como usar para cada pessoa e seu rosto específico.

 

Veja aqui algumas dicas:

Quem tem os olhos proeminentes deve sempre evitar sombras cintilantes e coloridas. As Cores neutras são as mais indicadas.
Já as mulheres loiras devem evitar de qualquer maneira sombras azul-celeste, pois esse tom tende a envelhece o olhar.
Durante todo o dia, escolha sombras em tons bem mais neutros (a cor marrom, rosa queimado e também a pérola, por exemplo). Cores bem fortes e brilhos só para arrasar nas baladas.

 

Sombra marrom esfumada

Aposte então em cores bem claras nos cantos internos de seus olhos e abaixo das suas sobrancelhas. O marrom é muito depositado nos cantos externos de seus olhos e
depois olhos esfumado no côncavo na direção ao centro dos seus olhos. É bastante importante subir o esfumado acima do côncavo, quase perto das sobrancelhas, o que garante uma ilusão de você ter olhos bem maiores, Essa dica é ótima para  Maquiagem para o dia.

 

maquiagem venci

 

Use Cílios postiços

Muitas máscaras de cílios costumam dar aquela aparência de olhos maiores. Cílios postiços tendem a contribuir ainda mais para o seu visual. Os cílios que têm aqueles cantos externos que são mais longos são a pedida do momento. Quem ainda não é muito adepto também pode começar simplesmente cortando uma peça no meio ou então colando aqueles “tufinhos” apenas no canto externo bem disfarçado.

 

Evite

– Tente evitar Lápis preto na linha d’água. O resultado é simplesmente a impressão de um olho ainda menor e mais refinado. Isso fica bem sutil em uma maquiagem para o dia.

– Sombra escura somente em sua pálpebra móvel (aquela área que vai cobrir o seu globo ocular), pois faz aquele famoso efeito de “bolinha” no seu olho e diminui bastante.
Invista

– Em sobrancelhas a ficarem sempre limpas, ou seja, sem muito excessos de pelos em sua pálpebra para não pesar os seus olhos e dar bem mais espaço para a sua maquiagem.

– Use pincéis macios, para que você possa esfumar, e nos chanfrados, bem mais firmes para então delinear. Tenha sempre em mãos um pincel para sombra marrom de seus olhos e outro para sombra preta.